01 maio, 2011

PORTAL PARA OS CLUBES SOCIAIS NEGROS DO BRASIL

O ano de 2011 é o Ano Internacional dos Afrodescendentes. Como parte das comemorações, e no dia em que o Clube Afro-Ferroviário Treze de Maio, de Santa Maria/RS, completa 108 anos, será lançado o Portal Para os Clubes Sociais Negros do Brasil. O Portal é uma demanda já presente na Carta de Santa Maria, de 2006, e está sendo criado para dar maior visibilidade ao Movimento Clubista Negro, com o apoio da Secretaria da Igualdade Racial do Governo Federal - SEPPIR. Gostaríamos de estar no lançamento. Na impossibilidade, desejamos muito sucesso ao Portal, e parabenizamos o Movimento Clubista, nas pessoas da coordenadora-executiva do Projeto Portal Para Clubes Sociais Negros do Brasil, Giane Vargas Escobar, e do presidente da Associação dos Amigos do Museu Treze de Maio, Jorge Luiz Marinho da Silva. Que possamos manter contato, trocando informações e ideias. Se você desejar cumprimentar pela iniciativa, escreva para: museutrezedemaiosm.nucom@gmail.com. Para conhecer o Museu Treze de Maio, visite o blog museutrezedemaio.

2 comentários:

  1. Tenho 52 anos e o Museu-clube 13de Maio foi o 1º museu que visitei, qdo tinha 7 anos de idade. Eu era aluna da 2º série do Grupo Escolar Cícero Barreto, que, não sei se ainda é, localizado em frente ao Clube, na Rua Silva Jardim. Hoje sou aluna do curso de Museologia da UFOP e, essas lembranças que estavam guardadas em algum cantinho da minha memória, vieram à tona, quando a professora Yara Mattos fez menção ao Museu Treze de Maio em sala de aula. Depois disso, a notícia do Portal, que visitarei com o maior prazer. Sucesso para todos da equipe do Treze de Maio.
    Dalva

    ResponderExcluir
  2. Seu relato é exemplar para aquilo a que nos referimos como junção de sentido e significado, Dalva. O museu faz parte da sua história e da construção da sua pessoa - de um modo muito significativo, você nos deixa perceber.
    A turma que agora está lá no Treze de Maio com certeza dá o maior valor a essa confluência de enredos de vida.
    Bom vc ter deixado esse comentário.

    ResponderExcluir